Política
Publicado em 21/02/2025, às 18h34 Diogo Zacarias / Ministério da Fazenda Luana Neiva
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou o governo Jair Bolsonaro (PL), durante entrevista ao Instituto Conhecimento Liberta (ICL). Ao falar sobre gastos públicos, ele disse que a antiga gestão estava 'preocupado em planejar assassinatos'.
“Ao longo de 2022 o desespero do governo anterior em se manter no poder a qualquer custo, inclusive planejando assassinatos, planejando golpe, planejando tudo que está sendo exposto à opinião pública… Você acha que alguém que planeja um assassinato vai zelar pelo dinheiro público diante de uma perspectiva de derrota eleitoral?”, disparou ele.
Haddad ainda afirmou que contas públicas foram destruídas no fim do governo Bolsonaro.
"O desespero do governo anterior de se manter no poder a qualquer custo, inclusive planejando assassinatos, golpes e tudo o que está sendo exposto à opinião pública... Você acha que alguém que planeja um assassinato vai zelar pelo dinheiro público diante de uma perspectiva de uma derrota eleitoral? A desorganização foi grande", comentou o ministro.
Haddad diz que tarifaço de Trump não é contra o Brasil e vê margem para negociação
'Não é possível corrigir sete anos de má administração em dois', afirma Haddad sobre perda do poder de compra