Política

Henrique Carballal abre o jogo sobre apoio da CNI; saiba detalhes

O gestor garantiu que a parceria da CBPM com a CNI será 'automática e natural'  |  Arquivo BNews / Dinaldo Silva

Publicado em 01/11/2023, às 07h46 - Atualizado às 07h50   Arquivo BNews / Dinaldo Silva   Tácio Caldas

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, em entrevista ao BNews, afirmou que a companhia dará suporte como e onde for necessário. De acordo com ele, 'a mineração terá um papel decisivo' para o desenvolvimento do Brasil e da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A mineração, nesse instante, é fundamental para garantir que o Brasil e, naturalmente, a Bahia possam alcançar um índice de desenvolvimento industrial", afirmou o dirigente da CBPM.

Carballal destacou ainda que o trabalho no setor promovido pelo governo Lula (PT) e pela gestão de Jerônimo Rodrigues (PT), no Estado da Bahia são importantes. Para ele, isso, inclusive, facilitará a parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

"Na Bahia a gente tem a certeza que, com o apoio do governador Jerônimo (PT), nós iremos conseguir dar o suporte às políticas do presidente Lula (PT) e sem dúvida que a mineração terá um papel decisivo. A relação entre a CBPM e a política minerária que o governador Jerônimo quer empregar na Bahia terá essa parceria da CNI de forma automática e natural", afirmou o Henrique Carballal.

De acordo com o presidente da CBPM, disse também que o setor pode se reinventar para seguir produzindo nos moldes que o mundo vem exigindo atualmente. "A implementação de novas indústrias ou com a readequação das indústrias atuais a esse novo modelo que o mundo vem exigindo, que o mundo vem trazendo à tona, que é exatamente fruto da transição energética, da retirada de carbono, da atmosfera e da necessidade de novas práticas de desenvolvimento industrial a partir das políticas que são estabelecidas a partir das ODS da ONU, mas também as políticas ESG que garantem, portanto, um futuro melhor para todos", concluiu Carballal.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia pt Lula onu brasil presidente Lula Carballal Henrique Carballal CNI CBPM Estado da Bahia Confederação Nacional da Indústria Companhia Baiana de Pesquisa Mineral Jerônimo Rodrigues ods Jerônimo ESG governador jerônimo

Leia também


Noiva de Zezé Di Camargo, Graciele Lacerda faz acusação grave contra Wanessa


Seleção feminina perde para Canadá em segundo amistoso pós-Copa; veja gols


Jovem é agredida por mulher de médico durante consulta ginecológica; assista