Política

Homem forte de Geraldo Júnior é nomeado para cargo no Governo: 'gratidão é imensurável'

Nomeação de homem forte de Geraldo Júnior era esperada nas últimas semanas  |  Divulgação

Publicado em 29/03/2023, às 11h11   Divulgação   Cadastrado por Vinícius Dias

Aconteceu: um dos principais aliados do vice-governador Geraldo Júnior foi nomeado para um cargo dentro da estrutura do governo do Estado da Bahia. Nesta quarta-feira (29), foi o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou o vereador Henrique Carballal (PDT) para a presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).

O anúncio foi realizado durante café da manhã em homenagem ao aniversário de Salvador, que completa 474 anos, que aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e teve a presença do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) e também dos vereadores de Salvador.

"Neste momento, a minha gratidão é imensurável. Fico extremamente feliz em saber que o governador confia em meu trabalho. Estarei empenhado diariamente, para colaborar com o avanço da Bahia no cenário nacional", disse Carballal em publicação nas redes sociais.

Despedida? Vereador aparece na Câmara, cumprimenta colegas e sai pic.twitter.com/4CxrVfYtPg

— bnewsvideos (@bnewsvideos) March 27, 2023

 

A CBMP é um órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) que terá orçamento de R$ 69 milhões.

BNews também antecipou que a ida de Carballal para o governo significa a permanência do presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PTB), na base governista. A articulação, inclusive, foi feita pelo próprio Jerônimo, que queria evitar a volta de Muniz para a base do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

BNews descobriu com fonte ligadas ao governo que Jerônimo ofereceu, há pouco mais de 20 dias, o cargo na CBPM ao vereador, que nasceu na capital baiana em 29 de julho de 1970 e iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, chegando a ser presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) no ano de 1987, período em que os estudantes conquistaram a meia-entrada nos cinemas e o passe estudantil. Em abril de 2020, ingressou no PDT.

Professor de História formado pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), Carballal trabalhou em cursos pré-vestibulares e colégios particulares de Salvador e elegeu-se vereador pela primeira vez em 2008, sendo reeleito nos anos de 2012, 2016 e 2020.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política CAB Governo da Bahia Carballal Henrique Carballal Geraldo Júnior Companhia Baiana de Pesquisa Mineral Jerônimo Rodrigues

Leia também


Bruno Reis chora ao falar da morte de mãe em hospital e justifica desapropriação


Bruno Reis diz que projeto da Arena Esportiva segue em análise pela prefeitura de Salvador