Política

Hugo Motta comenta avanços do PL da Anistia: "Ainda não se tem texto pronto para ir ao plenário"

Hugo Motta aguarda posicionamento de Paulinho da Força para levar o PL da Anistia  |  Reprodução/ Hugo Motta

Publicado em 03/10/2025, às 11h00 - Atualizado às 11h38   Reprodução/ Hugo Motta   Bruna Rocha

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que só levará ao plenário o Projeto de Lei da Anistia, agora renomeado como “PL da Dosimetria”, após o relator, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), concluir as negociações com as bancadas.

“Esse projeto já teve a urgência aprovada, designamos um relator, que é o deputado Paulinho da Força, e ele está conversando com todas as bancadas para apresentar o texto. Ainda não há uma versão pronta para ir ao plenário”, disse Motta em entrevista à CNN Brasil.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O presidente da Câmara destacou que a prioridade, neste momento, é a construção de um diálogo amplo. “Quando o relator concluir as conversas com as bancadas e lideranças partidárias, ele apresentará o texto. A partir daí, discutiremos quando a proposta será incluída na pauta. Precisamos aguardar”, acrescentou.

Paulinho da Força já havia adiantado à imprensa que o projeto não prevê anistia total, mas deve tratar da redução de penas para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

O projeto teve sua urgência aprovada em setembro, o que acelera a tramitação, embora ainda não haja consenso sobre a votação do mérito.

Classificação Indicativa: Livre


TagsdeputadosCâmaraanistiaPLsolidariedadePaulinho da Forçahugo mottacnn brasil8 de janeiroDosimetria

Leia também


“Precisamos cobrar mais celeridade do estado”, diz presidente da Abrasel na Bahia sobre bebidas adulteradas


Governador rejeita Cota para nordestinos em universidade estadual: 'Não vamos aceitar"