Política

Ibaneis quebra o silêncio sobre operação da PF; veja

Nesta sexta, o governador afastado foi alvo de uma operação da PF âmbito das investigações sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro  |  Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 20/01/2023, às 19h13   Valter Campanato/Agência Brasil   Cadastrado por Daniel Serrano

O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi às redes sociais na noite desta sexta-feira (20) para falar sobre ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) no âmbito das investigações sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro.

De acordo com Rocha, nos endereços em que a PF esteve “não há nada” que possa ligá-lo aos golpistas. Ele disse ainda que tem “completa inocência” em relação aos atos.

“A operação realizada em minha casa, no meu gabinete e até no escritório do qual estou licenciado há mais de 4 anos vai mostrar minha completa inocência em relação aos lamentáveis fatos do último dia 8 de janeiro”, postou Ibaneis em seu perfil no Twitter.

“Não há nada que possa me ligar aos golpistas que atacaram os Três Poderes. Eu sempre me comportei de modo a colaborar com as investigações e mantenho a mesma postura. Cheguei a fazer um depoimento espontâneo à Polícia Federal, mostrando que não há o que temer”, acrescentou.

“Mantenho a fé em nosso sistema Judiciário e a certeza de que tudo restará esclarecido. Estou afastado do Distrito Federal exatamente para que o trabalho dos policiais e da Justiça transcorra sem qualquer óbice, sempre à disposição para novos esclarecimentos”, finalizou.

A operação realizada em minha casa, no meu gabinete e até no escritório do qual estou licenciado há mais de 4 anos vai mostrar minha completa inocência em relação aos lamentáveis fatos do último dia 8 de janeiro.

— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 20, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal PF Ibaneis Rocha atos golpistas

Leia também


Ministro da Defesa garante punição a envolvidos em atos golpistas


STF aponta para caixa 2 de Bolsonaro no Planalto; confira detalhes


Revista expõe mensagens que apontam para negligência do GSI durante atos golpistas