Política

Impasse entre PDT e MDB trava nomeação de Andrea Mendonça para Secult; entenda

Nomeação de Mendonça é uma espécie de compensação aos pedetistas  |  Divulgação/Secom

Publicado em 14/02/2022, às 06h00   Divulgação/Secom   Eliezer Santos e Victor Pinto

A nomeação de Andrea Mendonça para comandar a Secretaria de Cultura e Turismo (Sedult) é dada como certa nos corredores da prefeitura de Salvador, conforme o BNews revelou

A negociação está em fase avançada, mas esbarra no desejo do PDT de ter a pasta com “porteira fechada”, ou seja, ter o controle completo da Secult, o que incluiria a Saltur (Empresa Salvador Turismo) – que também está no radar do MDB.

A empresa também teria sido ofertada pelo prefeito Bruno Reis (UB) aos irmãos Vieira Lima no bojo das negociações eleitorais que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) faz para ter a legenda na corrida ao governo do Estado.

Leia também:

Fontes do Palácio Thomé de Souza apontam que o acerto inicial nas eleições de 2020 era entregar a Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) ao MDB, o que não aconteceu integralmente, já que a legenda, leia-se os Vieira Lima, só emplacou os alguns aliados, como é o caso da secretária Marise Chastinet.

Agora, além da Semop de porteira fechada, o MDB ampliaria seus espaços na gestão com o controle da Saltur, numa forma de equacionar as negociações, que passam a corresponder também à eleição deste ano.

Andrea Mendonça chegará à Secult pelas mãos do irmão Félix Mendonça Jr., deputado federal e presidente do PDT na Bahia, para substituir Fábio Mota, que trabalhará como coordenador de campanha de ACM Neto.

Sua indicação é lida internamente como uma espécie de compensação à saída de Leo Prates da Secretaria Municipal de Saúde, cuja indicação não foi feita pelo partido, apesar de Prates ter se filiado a este posteriormente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Prefeitura de Salvador Secult ACM Neto Saltur PDT Bruno Reis MDB eleições 2022

Leia também


“Atestado de péssimo serviço da Via Bahia”, diz Duda Sanches sobre queda da passarela em Valéria


Reviravolta: Geraldo Júnior já avalia reeleição na Câmara e mudança no regimento interno