Eleições / Eleições 2022

ACM Neto reforça desejo de ter o MDB na sua base

Joá Souza / BNews
As conversas entre ACM Neto e o MDB de Geddel seguem avançadas, mas Jaques Wagner (PT) também está de olho no passe  |   Bnews - Divulgação Joá Souza / BNews

Publicado em 10/02/2022, às 11h27   Luiz Felipe Fernandez e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB), reforçou a sua vontade de ter o MDB como sigla aliada na disputa pelo Palácio de Ondina. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (10), o secretário geral do União Brasil reforçou o entendimento do diálogo no campo nacional, de uma possível federação, algo que impacta diretamente as articulações baianas. O senador Jaques Wagner (PT) também tem conversas avançadas com o núcleo emedebista.

“Existe uma simpatia nacional com a federação do MDB, mas não adianta ser apenas minha vontade, de Bivar, Baleia ou Geddel. É preciso organizar isso nos Estados. Não é simples. É complexo. O STF decidiu prorrogar o prazo para maio. Eu já conversei com o Baleia sobre o esse tema. É uma coisa fusão provisória. Da minha parte, a boa vontade e o interesse nesse tema é total. Vai conseguir fazer? A Bahia não seria um problema com isso”, disse.

LEIA TAMBÉM:Sinal vermelho para Roma? Marcio Marinho já trata ACM Neto como “futuro governador”

Neto reconhecou que o diálogo com a sigla tem sido constante.“Tenho conversado muito com o MDB, acho que as conversas estão avançando bem, sempre reconheci o peso e a importância do jogo político da Bahia e espero que esse nosso desejo se concretize e só quem pode falar pelo MDB é o MDB. Lúcio, Geddel, Futuca… Tenho que respeitar a independência do MDB. Tenho desejo que possa avançar e se concretizar. Vamos respeitar e garantir o espaço pelo peso político do MDB”, completou.

ELOGIO DE DÓRIA - Na mesma conversas com jornalistas, na manhã desta quinta-feira (10), Neto comentou a declaração de apoio feita pelo pré-candidato a presidente e governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Contudo, o ex-prefeito de Salvador não deu garantias futuras de retribuição. Alegou que o União Brasil só vai se debruçar no tema a partir de de abril.

“Recebo com alegria as palavras elogiosas de Dórea. As diferenças do passado já foram superadas. Não vou deixar de tratar de política com o governador de São Paulo assim como o PSDB, mas com compromisso de 2022, por enquanto, isso não está na pauta do União Brasil. Estamos em processo de implementação dos Estados. Temos que correr com isso. Vamos tratar de eleição presidencial depois de 2 de abril, antes disso é fechar os partidos nos estados”, comentou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp