Eleições / Eleições 2022

Dória declara "total apoio" a ACM Neto na corrida pelo governo da Bahia

Agência Brasil
"Meu apoio, minha amizade é por ACM Neto e espero que ele se eleja governador do estado", disse João Dórea  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 07/02/2022, às 08h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM), já tem o apoio garantido do governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, João Dória (PSDB), na corrida eleitoral desse ano. A afirmação, feita pelo tucano na manhã desta segunda feira à Rádio Metrópole, veio por fim ao clima de racha entre os políticos. Pelo menos de um lado deles.

Antes das prévias tucanas, ACM Neto demonstrou sua simpatia ao nome do então opositor de Dória, Eduardo Leite, nas prévias tucanas. O clima entre os dois também esteve pesado desde a saída do vice-governadro de SP, Rodrigo Garcia, do DEM para o PSDB. 

"Meu apoio, minha amizade é por ACM Neto e espero que ele se eleja governador do estado. Isso não é nada contra o Rui Costa. Mas confio no talento de ACM Neto, como já demonstrou quando foi prefeito de Salvador e agora na escolha da sucessão com Bruno Reis, que também tem feito uma boa gestão", disse demosntrando não guardar mágoas e ter superado as rusgas passadas.

Leia também:

Roberta Roma parte para cima de ACM Neto: “tá preparado pra verdade?”

União Brasil nasce rachado com divergência sobre Moro

Foto de Tábata Amaral com ACM Neto abala PT

Dória falou ainda sobre os boatos de que Eduardo Leite deixaria o PSDB para ingressar no União Brasil, novo partido que está sendo criado através da fusão do DEM e do PSL. Dessa maneira, ele poderia concorrer ao cargo presidencial. "Não acho que um grande nome como o Eduardo Leite, um político jovem e com muito talento, queira deixar o nosso partido. Vencemos as prévias e estamos construindo um modelo de governo com muito diálogo e construção. Eduardo Leite é um dos nomes que fazem parte desse diálogo", disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp