Política

Indicado de Lula ao STF conta com reforço para dialogar com bolsonaristas no Senado

O diálogo com os aliados do ex-presidente estaria sendo conduzido por integrantes do TCU  |  Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 13/06/2023, às 08h14   Ricardo Stuckert/PR   Daniel Serrano

O indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin, contará com a ajuda de Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) para dialogar com a ala bolsonarista no Senado. A informação é da coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, a missão está sendo conduzida pelo, atual presidente da Corte de Contas, Bruno Dantas, e pelo único indicado por Jair Bolsonaro ao TCU, Jorge Oliveira. A dupla vem dialogando com apoiadores do ex-presidente no Senado para pedir que recebam o indicado por Lula ao Supremo.

Ainda segundo o colunista, entre os senadores procurados estão Magno Malta (PL-ES), Ciro Nogueira (PP-PI), Rogério Marinho (PL-RN), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Jorge Seif (PL-SC) e Carlos Portinho (PL-RJ).

Zanin já teria se encontrado com alguns parlamentares, entre eles, Ciro, Marinho, Seif e Portinho. No entanto, o advogado vem encontrando resistência de parte dos senadores bolsonaristas, como Magno Malta.

A ajuda por parte do presidente do TCU a Zanin não seria de graça. Isso porque Dantas deseja contar com a ajuda do advogado para ser escolhido por Lula para a vaga da ministra Rosa Weber, que se aposentará em outubro do STF.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Senado stf tcu magno malta Jair Bolsonaro Jorge Oliveira Rosa Weber ciro nogueira cristiano zanin bruno dantas Rogério Marinho Mecias de Jesus Carlos Portinho Jorge Seif

Leia também


Jerônimo negocia com hospital famoso de SP para gerir nova unidade ortopédica da Bahia; saiba qual


Trocas no Turismo e na Embratur não garantem votos da União Brasil


Filho de senador é o deputado baiano que mais tem recebido verbas de emendas junto ao Governo Federal