Política
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou, na noite desta segunda-feira (12), que vai conversar nesta semana com representantes do Hospital Israelita Albert Einstein, famosa unidade de saúde de São Paulo, para definir o modelo de gestão do novo Hospital Ortopédico da Bahia, a ser inaugurado dentro de 60 dias no bairro do Cabula, em Salvador.
Segundo Jerônimo, há conversas com algumas organizações sociais (O.S.) e outras instituições privadas para a escolha de quem deve gerir o novo hospital público baiano. O Albert Einstein é uma das opções.
“Esta semana, eu vou receber o Einstein, que é um hospital que tem tradição na medicina, para a gente poder negociar o formato da gestão de um hospital estadual aqui em Salvador. O novo Hospital Ortopédico. Nós estamos conversando com diversas frentes, para quando a gente abrir o processo de gestão, a gente já ter dialogado com O.S. e algumas instituições que cuidam da Saúde. Nós queremos ver a condição do Einstein”, contou Jerônimo.
Ainda de acordo com o governador, a inauguração do novo Hospital Ortopédico será fundamental para começar a resolver o problema da regulação na saúde pública do estado. Para ele, os tratamentos ortopédicos são grandes responsáveis pela lentidão na circulação dos leitos.
“Estamos aguardando, para a gente fazer o anúncio da inauguração. Eu espero que, dentro de 50 e 60 dias, vá nos ajudar bastante na regulação. Porque uma das questões de saúde que retarda a liberação de leitos é a ortopedia, que é um tratamento mais demorado”, analisou o petista.
Cotado para gerir a nova unidade de saúde baiana, o Hospital Israelita Albert Einstein foi fundado em 1955 por representantes da comunidade judaica de São Paulo e funciona há 68 anos como uma instituição beneficente.
Classificação Indicativa: Livre
Edvaldo Sales e Lula Bonfim
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Som perfeito
Motorola barato