Política
Publicado em 12/12/2025, às 12h43 - Atualizado às 12h44 Marcelo Camargo / Agência Brasil Yuri Pastori
O inquérito que apura irregularidades na destinação de verbas públicas de emendas parlamentares e resultou em uma operação da Polícia Federal (PF) contra Mariângela Fialek, ex-assessora do deputado e ex-presidente da Casa Arthur Lira (PP-AL), contou com o depoimento de seis parlamentares.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Foram ouvidos os deputados Glauber Braga (PSOL-RJ), José Rocha (União Brasil-BA), Adriana Ventura (Novo-SP), Fernando Marangoni (União Brasil-SP) e Dr. Francisco (PT-PI). Além deles, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) e a servidora da Câmara Elza Carneiro também deram os seus depoimentos.
A operação foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra Mariângela Fialek, a Tuca, que trabalha na liderança do PP da Câmara. Lira não é alvo da operação.
O portal G1 procurou Mariângela, mas não obteve resposta. A assessoria de Lira afirmou que Mariângela não é sua assessora. Já a liderança do PP na Câmara disse estar "averiguando todo ocorrido" e que deve se manifestar ainda nesta sexta-feira sobre o caso.
Lira reage a operação da PF contra sua ex-assessora
Quem é Mariângela Fialek, assessora de Arthur Lira alvo da PF por suspeita de corrupção