Política

Interina da PGR tranquiliza Lula sobre sua gestão; saiba motivo

Elizeta Ramos está no comando da Procuradoria-Geral da República desde o fim do mandato de Aras  |  Carlos Moura / STF

Publicado em 15/10/2023, às 13h43 - Atualizado às 13h48   Carlos Moura / STF   Tácio Caldas

A Procuradora-Geral da República (PGR) interina, Elizeta Ramos, teve um encontro com o Presidente da República, Lula (PT). Essa 'reunião', que foi mais uma breve conversa reservada, aconteceu na cerimônia de posse de Barroso. Na ocasião, o ministro Luís Roberto Barroso estava assumindo a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Elizeta fez uma sinalização que não teria intenção de 'atacar' a gestão de Lula. Ou seja, a PGR interina indicou que zelaria pela 'tranquilidade institucional' durante seu mandato e não colocaria mais 'lenha na fogueira' que está o Brasil.

Vale lembrar que Elizeta não sabe quanto tempo ficará à frente da PGR. Isso porque tudo depende do tempo que Lula levará para indicar o outro nome para o comando da PGR. Contudo, não é só isso que resolverá o problema, uma vez que, além da indicação de Lula, é preciso que o Senado Federal aprove o nome indicado e ocorra a posse no cargo.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula ministro stf brasil Supremo Tribunal Federal Senado Federal PGR presidente da República interina barroso Luís Roberto Barroso procuradora-geral da República Elizeta Ramos Elizeta

Leia também


Baiano é campeão mundial de karatê no Japão


Filho de brasileiro que estava em rave morreu em ataque do Hamas, diz embaixada


Gilmar Mendes afirma que eleição de Lula aconteceu por causa do STF; entenda