Mundo

Filho de brasileiro que estava em rave morreu em ataque do Hamas, diz embaixada

Montagem/Reprodução/Arquivo pessoal
Essa é a terceira morte de brasileiro confirmada desde o início dos ataques do Hamas  |   Bnews - Divulgação Montagem/Reprodução/Arquivo pessoal

Publicado em 15/10/2023, às 13h29   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O israelense Gavriel Yishay Barel, de 22 anos, filho do brasileiro Jayro Varella Filho, morreu em decorrência do ataque do Hamas na festa rave Universo Paralello, que aconteceu no último sábado (7). As informações são da embaixada brasileira em Israel, divulgadas pelo g1.

De acordo com um familiar, Gavriel estava desaparecido desde o dia da festa. A família encontrou o carro que ele usou para ir à rave há duas horas de distância de onde foi realizado o evento.

O jovem era filho de pai brasileiro e mãe israelense. Nascido em 2001, no país do oriente médio, tinha outros quatro irmãos.

Até o momento, o governo federal confirmou a morte de três brasileiros em Israel: Bruna Valeanu, carioca, 22 anos; Ranani Nidejelski Glazer, gaúcho, 23 anos; e Karla Stelzer Mendes, carioca, 42 anos. Todos eles estavam na festa rave. Outras 260 pessoas que marcaram presença no evento também morreram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp