Mundo

Corpo de brasileira desaparecida é encontrado em Israel, diz Itamaraty

Reprodução//Redes Sociais
A confirmação da morte da brasileira foi dada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, também conhecido como Itamaraty  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Redes Sociais

Publicado em 13/10/2023, às 15h01   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Karla Stelzer Mendes era mais uma brasileira que estava desaparecida desde o último sábado (07), depois que o grupo Hamas invadiu uma rave em ataque surpresa em Israel.

A confirmação da morte de Karla foi dada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, também conhecido como Itamaraty, que emitiu uma nota lamentando o ocorrido. As informações são do O Globo.

"O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil", escreveram. 

Também por meio de nota, a Federação Israelita do Estado de Israel (FIERJ) lamentou a morte de Karla e dos outros brasileiros que também faleceram no ataque, sendo eles, o gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos, e a carioca Bruna Valeanu, também de 24 anos.  Eles irão fazer uma homenagem para as vítimas no próximo domingo (16), em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Karla Mendes era carioca e vivia em Israel há seis anos. Ela estava acompanhada pelo seu namorado  israelense Gabriel Azulay, que também foi encontrado morto na quarta-feira (11). Ela era mãe de uma jovem de 19 anos que faz parte do exército no país. 

A brasileira chegou a mandar áudios para amigos durante a ação dos Hamas e era possível ouvir tiros na gravação, segundo o Globo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp