Mundo

Família confirma morte de brasileira desaparecida em Israel

Reprodução// Instagram @bruvaleanu_
A brasileira estava em uma festa quando os ataques aconteceram  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Instagram @bruvaleanu_

Publicado em 10/10/2023, às 14h10   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Bruna Valeanu, brasileira que estava desaparecida desde o último sábado (07), em Israel, teve sua morte confirmada na manhã desta terça-feira (10).

Bruna estava  na festa rave Universo Paralello na companhia de amigos, quando aconteceu um ataque surpresa do grupo extremista Hamas no país. 

A irmã mais velha da estudante, Florica, concedeu uma entrevista ao G1 e informou que o Exército israelense encontrou o corpo da brasileira, de 24 anos. 

"Minha mãe teve um pressentimento nesse dia, ela não sabia que a festa seria perto de Gaza. Minha mãe falou: ‘Bruna, não vai na festa’. Minha mãe teve esse pressentimento", contou Florica. 

Bruna era estudante de comunicação e marketing e vivia em Israel há oito anos juntamente com sua irmã e sua mãe. 

Outra irmã da brasileira, Nathalia, que mora no Rio de Janeiro, também foi entrevistada pelo G1 na última segunda-feira (09) e contou alguns detalhes sobre o paradeiro de Bruna. 

“Ela foi para esta festa, estava com um grupo grande de amigos, muitos brasileiros e israelenses. Ela acabou se separando, na hora do ataque, das outras amigas dela, que já se salvaram. Ela ficou em um grupo onde estava o Liam, um amigo do trabalho, que é israelense”, contou Nathalia. 

Além disso, a irmã também relatou sobre a última vez que esteve em contato com Bruna: "A última coisa que conseguimos foi a localização dela por mensagem. Era uma localização perigosa, onde os terroristas entraram armados em caminhonetes, tanques, motos. Ela disse que ouvia muitos tiros e tinha muitas pessoas feridas. E ela estava no meio de um mato, mas era um lugar que estava meio cercado". 

Vale lembrar que outro brasileiro também foi encontrado morto. Ranani Glazer, de 24 anos, estava em uma rave no momento do ataque. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp