Mundo

Caso Israel: Confira quantos brasileiros já pediram repatriação após bombardeios

Montagem BNews//Divulgação/Reprodução/Vídeo
Governo Lula anunciou envio de aviões para Israel neste domingo (8)  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews//Divulgação/Reprodução/Vídeo

Publicado em 10/10/2023, às 07h58   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Os brasileiros que moram em Israel receberam uma notícia positiva em meio à realidade caótica no país. No domingo (8), o Governo Lula anunciou o começo da operação de resgate deles, com o envio de aviões para a localidade. Com a viralização da medida federal, o número de brasileiros inscritos para a repatriação já alcançou 2.377.

Grande parte é de turistas que estão na capital israeelense e em Jerusalém, segundo a embaixada do Brasil em Tel Aviv, conforme divulgado pelo colunista Lauro Jardim, do O GLOBO. Os interessados tiveram que preencher o formulário online disponibilizado pelas autoridades brasileiras. 

Devido a intervenção, o primeiro voo com repatriados brasileiros deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira (11) de madrugada, enquanto um segundo avião está programado para pousar em Brasília no período da noite. 

Resgate

A projeção do governo brasileior é retirar, entre esta terça-feira (10) e sábado (14), pelo menos 900 brasileiros. A informação foi anunciada pelo comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno.

“Estamos coordenando as listas com o Ministério das Relações Exteriores”, ressaltou o comandante em entrevista nesta segunda-feira (9).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp