Política

Governo manda aviões da FAB para resgatar brasileiros em Israel

O vice-presidente participou de evento de lançamento das instalações da BYD na Bahia - Joilson César/BNews
Vice-presidente destaca ação da Força Aérea Brasileira no resgate de brasileiros em Israel  |   Bnews - Divulgação O vice-presidente participou de evento de lançamento das instalações da BYD na Bahia - Joilson César/BNews

Publicado em 09/10/2023, às 15h30   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) mostrou solidariedade aos israelenses que enfrentam o conflito contra o Hamas, nesta segunda-feira (9), durante o lançamento das fábricas da BYD, montadora chinesa que será instalada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

“É inadmissível a ação terrorista com milhares de mortos. O presidente Lula tem destacado a busca da paz, a busca do entendimento”, afirmou o vice-presidente. 

Alckmin aproveitou, ainda, para destacar a ação da Força Aérea Brasileira, com o envio de aeronaves para resgatar brasileiros na zona de conflito.

“Nosso governo já mobilizou uma frota de aviões da FAB, e dois já estão na Europa, para poder trazer os brasileiros que lá estão e que precisam retornar para o Brasil”, comenta o vice-presidente. 

O primeiro avião, modelo KC-30, com capacidade para até 230 passageiros, pousou em Roma, na Itália, na manhã desta segunda-feira (09). De acordo com a FAB, outras cinco aeronaves estão prontas para a missão. 

A aeronave foi deslocada para a Europa para facilitar a logística de remoção dos brasileiros, já que o espaço aéreo de Israel está com voos suspensos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp