Política

Irmã de ministra se envolve em polêmica com contrato superfaturado; entenda

Mulher recebeu carro como retribuição por um contrato superfaturado fechado pela prefeitura  |  Redes sociais/Ministério do Turismo

Publicado em 04/01/2023, às 09h43   Redes sociais/Ministério do Turismo   Daniela Pereira

Mais uma polêmica envolve o nome da ministra da Cultura, Daniela Carneiro. Desta vez, a irmã da ministra, Djelany de Souza, está sendo investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, por suspeitas de ter recebido um carro como retribuição por um contrato superfaturado fechado pela prefeitura. O responsável pelo contrato era o prefeito da cidade, Wagner dos Santos, o Waguinho, marido da ministra.

A polícia chegou ao nome de Djelany durante apuração do MP. Nesta mesma investigação, Waguinho foi apontado como chefe de uma quadrilha que teria desviado R$ 14 milhões dos cofres públicos.

Segundo informações do Metrópoles, a investigação envolvia 'supostas irregularidades na contratação de empresas para a prestação dos serviços de coleta e destinação de lixo em Belford Roxo'. Para facilitar os contratos, Djelany teria recebido um Toyota Corolla de uma dessas empresas.

Recém empossada ministra do Turismo do governo Lula, Daniela Carneiro, ganhou os noticiários após a deputada ser apontada por ter relação próxima com a ex-vereadora Giane Prudêncio, presa por chefiar uma milícia na Baixada Fluminense há pelo menos quatro anos, e Juracy Alves Prudêncio, o Jura.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministra do Turismo daniela carneiro

Leia também


Ministra de Lula teve apoio eleitoral de miliciano condenado por homicídio


Ministra de Lula chamou miliciano de 'liderança' durante campanha