Política

Jair Bolsonaro cita Deus em publicação após delação de Mauro Cid "explodir"

A delação premiada de Mauro Cid foi homologada no sábado (9) pelo ministro Alexandre de Moraes  |  Alan dos Santos / PR

Publicado em 10/09/2023, às 12h03   Alan dos Santos / PR   Cadastrado por Edvaldo Sales

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que vai precisar passar por mais duas cirurgias, publicou um vídeo no X, antigo Twitter, neste domingo (10), no qual cita Deus.

A publicação foi feita um dia depois de o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), homologar o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid.

As três pequenas frases que eu mais ouço quando estou no meio do povo: não desista, Deus te abençoe, estamos orando por você”, afirma em uma gravação antiga.

Assista ao vídeo:

pic.twitter.com/HzzTo0oCt4

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 10, 2023

A delação premiada de Cid foi homologada no sábado (9) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que também concedeu liberdade provisória a Cid, e determinou o cumprimento de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, limitação de sair de casa aos fins de semana e também à noite, e afastamento das funções no Exército.

A delação de Cid foi fechada no âmbito do inquérito das milícias digitais. As investigações a que Cid responde, como vacina, golpe, joias e outras, estão no bojo desse inquérito.

Os delegados da investigação ouvirão Cid novamente para “corroborar o que foi dito em seus depoimentos”, mostrar novas provas para que ele se manifeste sobre o que sabe, e pedir medidas policiais que dependem de autorização da justiça - e que são mantidas em sigilo máximo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jair Bolsonaro delação premiada Alexandre de Moraes mauro cid

Leia também


Presidente em exercício, Geraldo Alckmin desembarca no Rio Grande de Sul para visitar áreas afetadas por ciclone


Entidade defende que estados demitam servidores por assédio sexual; saiba detalhes