Política

Presidente em exercício, Geraldo Alckmin desembarca no Rio Grande de Sul para visitar áreas afetadas por ciclone

Cadu Gomes / Divulgação
Geraldo Alckmin está acompanhado de sete ministros do governo federal  |   Bnews - Divulgação Cadu Gomes / Divulgação

Publicado em 10/09/2023, às 11h01   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Geraldo Alckmin (PSB), presidente em exercício, desembarcou na manhã deste domingo (10) no Rio Grande de Sul para visitar as cidades atingidas pelas enchentes após a passagem de um ciclone no estado.

Alckmin está acompanhado de sete ministros do governo federal e foi recebido no aeroporto pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

“Seguindo as orientações do presidente Lula, chegamos em Canoas, no Rio Grande do Sul, e, ao lado de ministros e do governador Eduardo Leite, já estamos a caminho da região gaúcha atingida pelo desastre natural, o Vale do Taquari. A primeira parada é Lajeado. Há um só Brasil, pronto para apoiar e estar ao lado de todos os brasileiros”, escreveu Alckmin no X.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou hoje mais uma morte no estado. O número de vítimas fatais subiu para 43. Na última sexta-feira (8), Alckmin anunciou um repasse para as prefeituras no valor de R$ 800 por pessoa atingida pela tragédia. O repasse será feito por meio do Ministério do Desenvolvimento Social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp