Política

Bolsonaro vai quebrar o silêncio após "luto" por derrota nas eleições; saiba quando

Presidente Jair Bolsonaro (PL) foi convencido a acabar com o "vácuo de poder"  |  Carolina Antunes/PR

Publicado em 27/11/2022, às 10h32   Carolina Antunes/PR   Cadastrado por Yuri Abreu

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve quebrar o silêncio após o "luto" adotado pelo liberal pela derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições do último dia 30 de outubro.

Na semana passada, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, em conversas que teve com aliados, o mandatário foi convencido por alguns deles - o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto foi um desses interlocutores - que não fazia sentido o vácuo de poder que ele passou a deixar desde o revés nas urnas.

No sábado (27), Jair Bolsonaro fez a primeira reaparição pública desde o pleito, quando participou de uma cerimônia de formatura na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, interior do Rio de Janeiro.

Na oportunidade, ele ouviu gritos de “mito” vindos da plateia. Porém, não discursou. Em participações anteriores, nas edições de 2020 e 2021, o liberal fez pronunciamentos aos presentes.

Já nos dialogos com os parceiros, Bolsonaro prometeu que, a partir desta semana, voltará a operar politicamente e falar junto ao eleitorado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Jair Bolsonaro Valdemar Costa Neto

Leia também


Após críticas, Luva de Pedreiro sai em defesa de Neymar; assista


Pacientes reclamam falta de medicamento para tratamento de câncer no Maranhão


Vai dar praia? Confira previsão de tempo para Salvador neste domingo