Política

Janja comparece ao velório de Juliana Marins em Niterói

Brasileira morreu após cair de um penhasco durante uma trilha no vulcão do Monte Rinjani, na Indonésia  |  Redes Sociais

Publicado em 04/07/2025, às 20h04   Redes Sociais   Redação Bnews

A primeira-dama Rosangela Lula, a Janja, participou do velório de Juliana Marins, 26, jovem que morreu após cair de um penhasco durante uma trilha no vulcão do Monte Rinjani, na Indonésia. O funeral da publicitária ocorreu nesta sexta-feira (4) no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói. As informações são do O GLOVO. 

Além de Janja, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também compareceu ao velório de Juliana. A família da jovem desistiu de cremar o corpo para caso uma nova exumação seja necessária. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Juliana Marins morreu em 21 de maio. O pai dela, Manoel Marins, agradeceu ao povo brasileiro pela mobilização diante do caso. 

“Não conseguimos que todos apoiassem. Algumas só conseguiremos após a segunda necropsia (feita no Brasil, cujo laudo ainda não foi divulgado. Também agradeço à imprensa pela reverberação do caso, fazendo que o assunto fosse espalhado por todo o Brasil”, disse o patriarca. 

A família de Juliana autorizou que o velório fosse aberto à população em alguns momentos. Parentes, amigos e desconhecidos formaram uma fila para se despedir da jovem.

A Prefeitura de Niterói fará uma homenagem a Juliana. O mirante e a trilha da Praia do Sossego, lugares preferidos da vítima na cidade, serão batizados com o nome dela. O ato de inauguração será em 8 de julho.

Classificação Indicativa: Livre


TagsbrasilIgualdade RacialniteróibnewsjanjaAnielle FrancoRosangela lulaJuliana marinsmonte rinjaniPraia do sossegoCemitério parque da colina

Leia também


Corpo de Juliana Marins será cremado após velório em Niterói; família toma atitude que surpreende a web


Corpo de Juliana Marins será velado nesta sexta no Rio