Política
Publicado em 04/09/2026, às 22h38 Reprodução Redação Bnews
Uma apoiadora abraçou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma carreata realizada na noite desta sexta-feira (4), em Juazeiro do Norte (CE). Durante o contato, a mulher puxou Lula, levando a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, a intervir para afastá-la e evitar que o presidente perdesse o equilíbrio no veículo.
Em meio ao forte calor registrado na região do Cariri, Janja também acompanhou de perto as condições do marido durante o trajeto. Em diferentes momentos da carreata, ela utilizou uma toalha para enxugar o suor do presidente.
O episódio repercutiu nas redes sociais e provocou interpretações distintas entre os internautas. Enquanto alguns consideraram a atitude de Janja grosseira, outros avaliaram que a primeira-dama apenas tentou proteger Lula de uma possível queda ou de um acidente.
🚨URGENTE - Janja interrompe abraço de eleitora em Lula no Ceará pic.twitter.com/9FXz3yIYRM
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) September 4, 2026
ANTT aprova concessão de 653 km de rodovias na Bahia com R$ 14,3 bilhões em investimentos
Trio de apoio perde o controle durante caminhada de ACM Neto em Salvador