Política
Publicado em 01/07/2026, às 16h30 - Atualizado às 16h33 Reprodução/Redes sociais Antonio Dilson Neto
A primeira dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, rebateu, nesta terça-feira (30), uma declaração do blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo sobre o voto feminino. Durante a 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em Brasília, ela afirmou que as mulheres sabem "muito bem conduzir uma nação ao seu pleno desenvolvimento".
Sem citar diretamente o nome de Figueiredo, Janja lamentou que alguém tenha afirmado publicamente que as mulheres "não sabem votar" e disse repudiar esse tipo de posicionamento.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Faço uma pausa para lamentar que alguém vá à imprensa dizer que nós mulheres não sabemos votar. Aqui eu deixo o meu repúdio a essa pessoa porque nós somos maioria da população e sabemos muito bem conduzir uma nação ao seu pleno desenvolvimento, andando lado a lado com os companheiros homens, para que esse Brasil finalmente chegue ao seu lugar", declarou.
A manifestação faz referência a uma transmissão ao vivo realizada por Paulo Figueiredo no último dia 25 de junho. Na ocasião, ao comentar a crise envolvendo a ex primeira dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL RJ), o blogueiro afirmou que "mulher vota estatisticamente muito mal" e fez críticas ao comportamento do eleitorado feminino.
Erika Hilton responde a Alcolumbre e reforça pressão pela PEC 6x1; confira
Fernanda Torres anuncia retorno a Salvador com espetáculo 'A Casa dos Budas Ditosos'