Política

Jaques Wagner convoca população para combate a problema relacionado aos Direitos Humanos; saiba qual

Em 2022, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, foram mais de 2,5 mil registros de problema relacionado aos Direitos Humanos  |  Pedro França/Agência Senado

Publicado em 28/01/2023, às 14h43 - Atualizado às 14h47   Pedro França/Agência Senado   Yuri Abreu

O senador Jaques Wagner (PT-BA) usou as redes sociais, neste sábado (28), para fazer uma convocação à população acerca de um problema que ocorre no país como um todo e está relacionado com os Direitos Humanos.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em 2022, foram encontradas 2.575 pessoas em situação de escravidão contemporânea. Hoje, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.

"Neste Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, marco da luta contra as condições degradantes de trabalho, reafirmamos o compromisso com o reforço das políticas públicas para assegurar o direito das pessoas ao trabalho digno", escreveu o senador, através do Twitter.

"[...] Não podemos compactuar com isso. Para denunciar violações de direitos humanos, disque 100. Combater o trabalho escravo é dever de todos nós!", completou o petista.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, em 2022, foram encontradas 2.575 pessoas em situação de escravidão contemporânea. Não podemos compactuar com isso. Para denunciar violações de direitos humanos, disque 100. Combater o trabalho escravo é dever de todos nós!

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) January 28, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner emprego trabalho trabalho escravo senador

Leia também


BBB 23: Enquanto casal discute, Cezar Black protagoniza coçada em parte íntima; assista


BBB 23: Fred Nicácio fala sobre beijo na boca e Bruna avisa: "Não brinca comigo"


Em formato inédito, Festival de Verão acontece neste final de semana em Salvador; relembre as atrações