Política

Jaques Wagner reage à morte do fundador dos Novos Baianos

Jaques Wagner lamenta morte de Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos  |  Arquivo BNews

Publicado em 23/10/2022, às 12h07   Arquivo BNews   Thiago Conceição

O senador Jaques Wagner (PT) lamentou a morte do fundador do grupo Novos Baianos, o músico e poeta Luiz Galvão, 87 anos. O artista morreu na noite deste sábado (22). Ele estava internado em um hospital de São Paulo (SP) desde o dia 16 de setembro. Ele chegou à unidade médica com suspeita de hemorragia gastrointestinal e morreu após sofrer um infarto.

Com o anúncio da morte do artista, Jaques Wagner destacou a importância de Luiz Galvão para a música da Bahia e de sucessos e do legado deixado pelos Novos Baianos, em publicação feita nas redes sociais neste domingo (23).

O Brasil se despede do mestre Luiz Galvão! Esse poeta e compositor, filho de Juazeiro, que fundou os Novos Baianos! "Andando por todos os cantos e pela lei natural dos encontros", Galvão se junta agora ao parceiro Moraes Moreira, deixando hoje o céu mais alegre e musical. pic.twitter.com/I7LaU2etEC

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) October 23, 2022

“O Brasil se despede do mestre Luiz Galvão! Esse poeta e compositor, filho de Juazeiro, que fundou os Novos Baianos! 'Andando por todos os cantos e pela lei natural dos encontros', Galvão se junta agora ao parceiro Moraes Moreira, deixando hoje o céu mais alegre e musical”, disse Jaques Wagner.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner política Wagner pt São Paulo morte Juazeiro música SP Moraes Moreira novos baianos Galvão luiz galvão

Leia também


Políticos lamentam morte de prefeito baiano


Olívia Santana reage ao vídeo de Roberto Jefferson contra Cármen Lúcia


Collor pode ser preso por corrupção; saiba detalhes