Política

Jean Wyllys cumpre agenda em Salvador; saiba detalhes

Vale lembrar que Wyllys havia deixado o país em 2019, abandonando o mandato no Congresso, pois estava sofrendo ameaças de morte  |  Reprodução/Instagram @jeanwyllys_real

Publicado em 18/07/2023, às 10h45   Reprodução/Instagram @jeanwyllys_real   Daniela Pereira

O ex-deputado federal, Jean Wyllys (PT), tem data marcada para retornar a Salvador, onde cumprirá uma agenda política. Na próxima quinta-feira (20), às 18h, Jean debaterá formas de atuar contra a extrema direita, desinformação e questões de sexualidade e gênero. O evento acontecerá na Biblioteca Central dos Barris.

A primeira-dama Janja da Silva (PT) estaria articulando a entrada do o ex-deputado federal no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A esposa do presidente vem articulando nos bastidores para que o aliado político ganhe uma vaga e um cargo oficial dentro do governo Lula e já teria conversado com o marido sobre a possibilidade, informa o G1.

Vale lembrar que Wyllys havia deixado o país em 2019, abandonando o mandato no Congresso, pois estava sofrendo ameaças de morte. No último dia 30, ele resolveu desembarcar de volta ao país e a decisão foi comemorada pelo presidente Lula. “Feliz de rever o amigo @jeanwyllys_real no Brasil. Vamos defender juntos um país melhor e para todos”, escreveu Lula no Twitter. Assim como o mandatário, a primeira-dama, Janja, também comemorou a volta de Jean. “Como é bom tê-lo de volta. O Brasil é seu!”, disse a socióloga. 

Jean chega à Bahia, primeiro estado que visita após seu retorno ao Brasil, na quarta-feira, 19, e visitará a sede do PT Bahia, onde será recebido pela Secretaria LGBT, pela Executiva Estadual e por parlamentares do partido, às 15 horas.

Além da atividade e da ida à sede do partido, Jean também vai acompanhar o secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) do Governo do Estado, Felipe Freitas, em uma visita ao Casarão da Diversidade, na quinta-feira, 20, às 10 horas, e em seguida visitará outros órgãos do Governo e a exposição "Brasil do Futuro", no Solar Ferrão, Pelourinho. No mesmo dia, está previsto um encontro com o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, na Secretaria da Cultura (Secult).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Jean Wyllys

Leia também


'É um marco histórico', diz Fernando Haddad sobre a reforma tributária


Luiz Caetano demonstra preocupação com chegada da BYD em Camaçari; entenda