Política

Jean Wyllys é obrigado a remover post contra Eduardo Leite; saiba detalhes

Na publicação, Jean Wyllys criticou o governador Eduardo Leite por decisão sobre escolas cívico-militares  |  Edvaldo Sales / BNews

Publicado em 26/07/2023, às 12h50 - Atualizado às 12h52   Edvaldo Sales / BNews   Bernardo Rego

A Justiça determinou que o ex-deputado federal Jean Wyllys remova uma publicação onde fez uma crítica ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por manter as escolas cívico-militares. A decisão é desta quarta-feira (26) e atende pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS).

Na publicação, feita no dia 14 de julho, Jean Wyllys escreveu que "gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes".

O advogado Lucas Mourão, que representa o ex-deputado federal, afirma que "Jean é um democrata e, portanto, seguirá a determinação judicial". A Justiça também determinou a quebra de sigilo de dados do ex-deputado federal e concedeu prazo de cinco dias para que os dados sejam fornecidos.

Conforme o Ministério Público, Jean Wyllys é investigado por injúria contra funcionário público e por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Veja a discussão

Que governadores heteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee! pic.twitter.com/vZcOghIv2p

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) July 14, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags política governador internet Jean Wyllys publicação remoção Eduardo Leite

Leia também


Cidades da Bahia têm contas rejeitadas pelo TCM; saiba quais


Governo se pronuncia sobre possível privatização da Planserv