Política

Governo se pronuncia sobre possível privatização da Planserv

Reprodução/Planserv
Recentemente, houve uma série de mudanças no sistema tecnológico do plano para melhorar o atendimento ao servidor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Planserv
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/07/2023, às 12h21 - Atualizado às 12h46


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia emitiu um comunicado em que afirma que a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Planserv) não será privatizada. 

Segundo a coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito, foi contratada uma empresa através de licitação para executar apenas os sistemas tecnológicos da Assistência, mas que a gestão é feita pelo Governo do Estado.

“O governo do estado reafirma, inclusive o governador Jerônimo aumentou agora na condição de ato do reajuste, o percentual sobre a participação do governo. O governo do estado mantém a estrutura toda do Planserv, de servidores, de sede”, disse. 

“Se não fosse isso nós não tínhamos condição de funcionar, porque o governo do estado mantém a estrutura toda de funcionamento do Planserv e ainda as instalações de saque, todas as estruturas do estado estão à disposição do Planserv. Então não tem como você desarmar, desfazer um plano desse porque é um plano sabe de quem? Da Bahia”, acrescentou.

Ainda de acordo com a coordenadora Socorro, o governo do estado implantou sistemas de mercado dentro Planserv e, por isso, foi feita a contratação por licitação da empresa para fazer a operação do plano.

“Em 2018 foi feita uma licitação pra fazer todo esse sistema operacional do Planserv: de regulação; de auditoria; de call center 24 horas, foi terceirizado, foi contratado. Esse contrato de cinco em cinco anos, ele deve ser refeito e feito uma licitação. Então, a nova licitação a gente tem uma nova empresa, é a Meida, uma empresa autônoma, autossuficiente, com capacidade de agir, é tanto que pegou do zero os nossos sistemas e está desenvolvendo conosco. Então, é isso que nós estamos fazendo. A Media que é a empresa que está fazendo a operação, ela não gere o Planserv, quem gere é o governo do estado”, explica Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp