Política

Jerônimo comemora aprovação da PL dos precatórios na Alba: "uma vitória para a educação"

Aprovada na noite de quinta (24), o projeto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta (25)  |  Daniela Pereira / BNews

Publicado em 25/08/2023, às 10h31   Daniela Pereira / BNews   Daniel Serrano

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), utilizou as suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (25) para comemorar a aprovação do Projeto de Lei que garante o pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos professores da rede estadual de ensino.

“Uma vitória para a educação e valorização dos professores. Parabenizo a ALBA pela aprovação do Projeto de Lei 25.033/2023, que garante a segunda parcela dos precatórios do Fundef aos educadores da nossa rede estadual. Investir na educação é investir no futuro da Bahia”, postou disse Jerônimo em seu perfil no Twitter. 

O projeto foi aprovado na noite da última quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mesmo em meio a protestos da categoria. A deputada Olívia Santana (PCdoB), aliada de Jerônimo, chegou a ser chamada de “traidora” por professores que acompanharam a votação na Alba.

Após a aprovação, o PL foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta. Segundo o documento, “o abono a ser pago a cada profissional será proporcional à carga horária e ao período de efetivo exercício na Educação Básica entre janeiro de 1998 e dezembro de 2006”. 

Uma vitória para a educação e valorização dos professores. Parabenizo a ALBA pela aprovação do Projeto de Lei 25.033/2023, que garante a segunda parcela dos precatórios do Fundef aos educadores da nossa rede estadual. Investir na educação é investir no futuro da Bahia.

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) August 25, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Olívia Santana ALBA precatórios Jerônimo Rodrigues fundef

Leia também


Cidade baiana falha na Educação e entra na mira do TCM


Aprovado na Alba, precatório dos professores é publicado no Diário Oficial


Arthur Lira causa polêmica com Reforma Administrativa: “ninguém está satisfeito”