Política

Aprovado na Alba, precatório dos professores é publicado no Diário Oficial

BNews
Além disso, a edição do Diário ainda traz a autorização de empréstimo de R$ 400 milhões do Governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal  |   Bnews - Divulgação BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/08/2023, às 10h07 - Atualizado às 10h08


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da votação e aprovação polêmica na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a liberação da segunda parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (25), pelo governo da Bahia.

De acordo com a publicação, está autorizado o pagamento de 60% do valor destinado aos professores da rede estadual de ensino concedidos pela União. No entanto, foi retira a correção de juros e mora, como prevê a Emenda Constitucional 114 e artigo 2° da Lei 14.485/22, o que foi alvo protestos e paralisação da categoria.

Segundo o líder do governo na Alba, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), com a publicação, os professores podem receber o recurso entre esta sexta a próxima segunda-feira (25).

Além dos precatórios, o Diário Oficial desta sexta ainda traz a autorização do pedido de empréstimo de R$ 400 milhões do Governo da Bahia junto à Caixa Econômica Federal. O montante dever ser utilizado para viabilizar projetos nas áreas de mobilidade urbana, infraestrutura urbana e infraestrutura viária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp