Política

Jerônimo convida partidos que estavam na oposição para reunião; saiba detalhes

Governador Jerônimo Rodrigues ao lado de aliados em reunião do conselho político  |  Divulgação/Márcia Spíndola

Publicado em 04/05/2023, às 19h07 - Atualizado às 19h29   Divulgação/Márcia Spíndola   Henrique Brinco e Eduardo Dias

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), realizou, nesta quinta-feira (4), uma reunião de conselho político para definir as diretrizes da gestão a partir de agora e reforçar as alianças. Chamou a atenção a presença de representantes do PP e do Solidariedade, partidos que estiveram na base do candidato derrotado ACM Neto (União Brasil) na campanha de 2022.

"Estivemos hoje uma reunião do conselho político com o governador Jerônimo. O Solidariedade foi convidado pela primeira vez para compor. Foi uma reunião proveitosa. Estavam lá todos os partidos que apoiaram o governador no primeiro e segundo turno. Mas, o governador garantiu que os partidos terão espaços nos cargos regionais e municipais. Ficou definida uma reunião posterior para que se trate das eleições estaduais da Bahia", declarou Luciano Araújo, presidente do SD.

Estiveram ainda presentes no encontro Éden Valadares (presidente do PT Bahia), o senador Otto Alencar (presidente PSD), deputada Lídice da Mata (presidente PSB), Ivanilson Gomes (presidente do PV), Davidson Magalhães (presidente do PCdoB), Alexandre Marques (presidente Patriota), Elze Facchinetti (presidente do PSOL), Alex Futuca (presidente estadual do MDB) e Lúcio Vieira Lima (presidente de honra do MDB), Heber Santana (presidente Podemos), Pastor Sargento Isidório (presidente do Avante), deputado estadual Niltinho, representando a bancada do PP, Iaraci Dias (Rede Sustentabilidade).

"Reunião importante, com um clima de muita unidade e otimismo. Pudemos avançar nas questões referentes à composição das indicações regionais do governo, nivelar uma leitura sobre a conjuntura política na Bahia e contribuir com mais ideias para a gestão. Sob a liderança do governador Jerônimo, saímos daqui com a base de 11 partidos ainda mais sólida", declarou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

Ainda marcaram presença o deputado e líder do governo, Rosemberg Pinto, o chefe de gabinete do governador Adolpho Loyola,  o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e secretário da Casa Civil, Afonso Florence.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt pp ACM Neto Lídice solidariedade isidório sd niltinho Jerônimo Rodrigues luciano araújo éden valadares

Leia também


Policiais civis decidem ocupar a ALBA em repúdio ao reajuste ofertado pelo Governo


Diego Castro comenta contradição na CPI do MST; entenda


Justiça anula decisão de Adolfo Menezes e mantém CPI do MST na ALBA