Política

Jerônimo prega cautela em definição de nome do grupo para eleições de 2024

O governador minimizou a fala de Geddel Vieira Lima, que cobrou “pressa” para definição do candidato ao pleito  |  Joilson César / BNews

Publicado em 16/10/2023, às 14h03   Joilson César / BNews   Daniel Serrano

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tratou de minimizar a fala do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), que, no último final de semana, apontou para uma suposta demora do grupo da base petista na definição de um nome para a prefeitura de Salvador na eleição de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira (16), durante a abertura da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Jerônimo afirmou que não vai ceder à pressão para antecipar o anuncio de quem representará o grupo no pleito do ano que vem.

“Olha, o clima de sábado foi outro. Pela primeira vez a gente está chamando uma reunião pra discutir uma construção sem passar por cima de nada. Eu não vou fazer isso. Se alguém tem a expectativa de que eu vou fazer, como outros grupos fazem, botar um nome de cima abaixo, eu não vou fazer”, disse o governador, que lembrou da reunião realizada no último final de semana e contou com a participação do MDB, representado Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel.

“Acho que vai chegar uma hora que nós vamos ter que tomar uma decisão no coletivo. A minha eleição foi assim. O meu trabalho de governo tem sido assim. O MDB estava na reunião, o Lúcio estava na reunião e ele sabe como é que nós construímos o ambiente. Não foi fazer uma reunião pra outra reunião, não”, disse o governador.

“Eu não vou ficar abafado por qualquer análise crítica que não seja aquela que estava lá. Aquele grupo que estava ali é o grupo é o grupo que nos dará o alimento para a gente tomar decisões”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Geddel Vieira Lima Prefeitura de Salvador Lúcio Vieira Lima Jerônimo Rodrigues eleição 2024

Leia também


Bruno Reis revela como indefinição da base de Jerônimo Rodrigues pode interferir em sua estratégia para 2024


Cacá Leão comenta ‘disputa’ para ser vice na chapa de Bruno Reis; saiba detalhes