Política

Jerônimo Rodrigues bate o martelo sobre ideia de nova secretaria de governo

Jerônimo Rodrigues decide sobre possibilidade de criação de nova secretaria em futuro governo  |  Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 22/11/2022, às 18h00 - Atualizado às 18h06   Paulo M. Azevedo / BNews   Daniela Pereira e Thiago Conceição

O governador eleito pelo PT, Jerônimo Rodrigues, fez afirmação ao BNews sobre a possibilidade de criação de uma secretaria voltada para as políticas que são destinadas ao povo indígena.

A declaração do futuro gestor estadual foi dada ao ser questionado sobre o momento de transição ao governo e promessas feitas ainda em campanha, que foram voltadas para a busca por maior diversidade e inclusão no âmbito das ações do Estado.

“No caso de secretaria, posso garantir que não existirá uma secretaria indígena. Nós estamos ajustando, dentro da Secretaria de Igualdade Racial, um posto. Vamos analisar se será superintendência para tratar dos povos tradicionais, que na verdade nem são os originários, já que originários mesmos são os índios. Os povos tradicionais abarcam outros públicos, a exemplo dos extrativistas. Além desse espaço de gestão, faremos uma política de inclusão cada vez mais ajustada com os povos indígenas e originais”, disse Jerônimo Rodrigues.

Bom dia, #Bahia! Hoje acompanhei @costa_rui na assinatura de protocolos de intenção de investimentos para cinco empreendimentos. São empresas e projetos nas áreas de eletrodomésticos, bebidas e energia, que, sem sombra de dúvidas, farão nosso estado avançar ainda mais. pic.twitter.com/t5D7MXBGTy

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) November 22, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política governador pt governo Governo da Bahia Secretaria transição Indígena Jerônimo Rodrigues povos originários

Leia também


Advogado da família Bolsonaro participa de protesto em Brasília; assista


VÍDEO: Vereador leva dedada de pastor em confusão na Câmara


Rui Costa rebate críticas por Lula querer furar teto de gastos: 'falsa dicotomia'