Política

Rui Costa rebate críticas por Lula querer furar teto de gastos: 'falsa dicotomia'

Vagner Souza/BNews
Rui Costa avalia críticas para o futuro governo Lula por causa do teto de gastos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/11/2022, às 11h26   Daniela Pereira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez declaração sobre as críticas que o presidente eleito Lula (PT) tem recebido com relação aos desdobramentos da PEC de Transição, que visa ‘furar’ o teto de gastos para a garantia de auxílio de R$ 600 para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O petista ainda falou sobre uma ‘falsa dicotomia’ ao se tratar do tema, diante da separação entre o social e o econômico, em especial no âmbito fiscal. As afirmações foram feitas em coletiva nesta terça-feira (22).

“Acho que essas duas coisas não são antagônicas. Ao contrário, elas caminham juntas. Só teremos condição de colocar fim ao processo de fome do ser humano se garantimos o crescimento da economia. As duas coisas caminham juntas, não são antagônicas. Desde que assumi o mandato, tenho repetido algo muito importante: definir qual o teto limite de um gasto público não é [mais ou menos] determinar o gasto que você está fazendo. É a qualidade desse gasto que pode ser chamado de investimento”, disse Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp