Política

Luiz Caetano revela onde quer Rui Costa no governo Lula

Joilson César/BNews
Luiz Caetano revela torcida para cargo de Rui Costa no governo Lula  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 22/11/2022, às 10h51   Daniela Pereira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que coordenou a campanha petista para o governo da Bahia, nas eleições deste ano, disse ao BNews em qual função gostaria de encontrar o governador Rui Costa (PT). A análise feita nesta terça-feira (22) tem relação com as especulações de cargos que podem ser ocupados pelo gestor baiano no governo do presidente eleito Lula (PT).

O petista ainda afirmou que a torcida parte de um desejo pessoal, mas que Rui Costa estaria preparado para assumir diferentes cargos no Executivo federal.

O governador chegou a brincar, em coletiva de imprensa recente, que já foi cotado para ao menos “cinco ministérios e a presidência da Petrobras. E o fato acontece em momento no qual especulações sobre os caminhos do gestor estampam os mais diferentes noticiários políticos.   

“Veja, tem muito comentário da imprensa. O que eu sei é o que vocês [da imprensa] sabem. Eu particularmente torço que ele [Rui Costa] seja ministro. É uma pessoa preparada, com grande quadro técnico e político. Ele fez uma gestão boa na Bahia, que tem tido repercussão nacional. É o melhor governador do Brasil. E conseguiu eleger seu sucessor, uma vez que apresentou candidato novo que foi pegando musculatura, que é o Jeronimo Rodrigues. [...] penso que ele irá para uma grande pasta do governo de Luis Inácio Lula da Silva, espero que isso vá acontecer”, disse Luiz Caetano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp