Política

Jerônimo Rodrigues cita ‘constrangimento’ em relação com PP

Jerônimo Rodrigues detalha relação com PP após as eleições deste ano  |  Joilson César/BNews

Publicado em 08/11/2022, às 11h35   Joilson César/BNews   Daniela Pereira e Thiago Conceição

O governador eleito pelo PT, Jerônimo Rodrigues, fez avaliação ao BNews da relação com o PP após as eleições deste ano. As afirmações foram feitas nesta terça-feira (8).

O petista ainda citou a relação com os parlamentares da sigla. E ao ser questionado se mantém contato com alguns nomes do Progressistas, preferiu não mencionar para evitar ‘constrangimento’.

O PP rompeu com o grupo petista na Bahia no início do ano, após a migração para a base do candidato derrotado, ACM Neto (União Brasil). A sigla chegou a lançar o deputado Cacá Leão ao Senado, que foi derrota nas urnas. O vice-governador João Leão (PP) ainda fez campanha para o presidente Jair Bosonaro (PL) no segundo turno da disputa presidencial contra Lula (PT), que saiu vitorioso.

VÍDEO: Vice-governador de Rui Costa, João Leão diz que tomou juízo e declara apoio a Bolsonaro: "Tomei juízo" pic.twitter.com/DfHW8dpi11

— BNews (@bnews_oficial) October 9, 2022

“Nós estaremos, sim, buscando diálogo com diversos partidos. Mas no caso específico do Partido Progressistas, tem que existir o diálogo com parlamentares, não com a direção da executiva estadual”, disse Jerônimo Rodrigues.

Manhã de domingo com muito trabalho! Nos reunimos hoje com parte da bancada federal dos deputados e deputadas do nosso time. Junto com @JuniorGeraldo_ e com a presença dos senadores @jaqueswagner e @ottoalencar, discutimos os projetos prioritários para a Bahia a partir de 2023. pic.twitter.com/aSTCLP35Y5

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) November 6, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pp ACM Neto Cacá Leão Governo da Bahia joão leão Neto progressistas Jerônimo Rodrigues governador eleito

Leia também


Rui Costa faz declaração sobre convite para governo Lula


Transição de governo: Aliado de Jerônimo Rodrigues reage aos rumores de cargo em 2023


Geraldo Júnior abre o jogo sobre saída da CMS