Política

Jerônimo Rodrigues quebra o silêncio sobre indicação para o TCM

Jerônimo Rodrigues foi questionado se irá "meter o bedelho" em nome que substituirá Fernando Vita  |  Joilson César/BNews

Publicado em 17/12/2023, às 15h40   Joilson César/BNews   Daniela Pereira e Daniel Brito

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a falar neste domingo (17) sobre o nome que irá substituir Fernando Vita no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O futuro ex-conselheiro renunciou ao cargo de vice-presidente no último dia 5 de dezembro e deve se aposentar até o final do mês.

Perguntado por jornalistas se "irá meter o bedelho", ou seja, se irá se movimentar de alguma maneira na indicação do futuro conselheiro do tribunal, Jerônimo afirmou que sim, mas para o nome ser escolhido pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), sem influências de sua parte.

Claro que vou. Não usaria o termo 'meter o bedelho', mas claro que quero construir porque é importante para qualificarmos os nomes que indicamos, e sempre partimos dos nomes que fazem composição com a gente. Esse, como é da Assembleia, vou trabalhar para que seja da Assembleia e respeitemos essa combinação", disse.

"É difícil falar de consenso porque as pessoas colocam os nomes. Às vezes é o partido ou a pessoa que tem interesse. É natural, normal. Mas vou trabalhar para que possa acontecer", adicionou.

Conforme mostrou o BNews, a disputa pela vaga de Vitta no Conselho do TCM tem movimentado os bastidores da política baiana e colocado integrantes da base de Jerônimo em lados opostos. Parte dos deputados defende o nome do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). Entrertanto, o PSD também deseja indicar um nome para o tribunal.

Classificação Indicativa: Livre


Tags tcm ALBA indicação tribunal de contas conselheiro Jerônimo Rodrigues Fernando Vita

Leia também


Jaques Wagner descarta saída de Rui Costa da Casa Civil


Geraldo Júnior deve ser indicado para disputa pela prefeitura de Salvador em 2024