Política

Prestes a se aposentar, Fernando Vita deixa vice-presidência do TCM

Dinaldo Silva/BNews
Vita vai se aposentar do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia até o próximo dia 22 de dezembro, quando completa 75 anos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/12/2023, às 09h18 - Atualizado às 09h45


FacebookTwitterWhatsApp

O conselheiro Fernando Vita anunciou, na sessão da última terça-feira (5), a sua renuncia do cargo de vice-presidência do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). O conselheiro deixa o cargo antes de sua aposentadoria compulsoriamente do TCM, que deve acontecer até o próximo dia 22 de dezembro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O conselheiro decidiu antecipar a sua saída da vice-presidência do tribunal para que fosse antecipada a sua substituição na mesa diretora. De acordo com o Regimento Interno do TCM, o substituto de Vita deverá ser eleito na próxima sessão do Pleno – prevista para ocorrer nesta quinta-feira (7) –, ou, em um prazo de oito dias.

A vaga de Fernando Vita no Conselho do TCM vem sendo alvo de cobiça por parte de integrantes da política do Estado. Apesar de as movimentações, a votação para o substituto de Vita só deve acontecer em fevereiro de 2024, quando os deputados estaduais que integram a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) voltam do recesso parlamentar.

Disputa a vaga no TCM o ex-deputado estadual Marcelo Nilo (Republicanos) e deputado Fabrício Falcão (PCdoB). O PSD, partido de Adolfo Menezes – presidente da Alba – estuda indicar um nome, que deve ser Marcus Cavalcanti ou Sérgio Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp