Política

Jerônimo Rodrigues rasga elogios à indicação de Margareth Menezes para Ministério da Cultura; veja o que ele disse

Cantora baiana afirmou nesta terça-feira (13) que aceitou o convite do presidente eleito, Lula (PT)  |  Adriel Francisco/ Divulgação

Publicado em 13/12/2022, às 14h51   Adriel Francisco/ Divulgação   Cadastrado por Eduardo Dias

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), desejou sucesso à cantora Margareth Menezes, que afirmou nesta terça-feira (13) que aceitou o convite do presidente eleito, Lula (PT), para ser a nova ministra da Cultura em 2023. 

"Mulher, negra, baiana, artista multifacetada e ministra da cultura do Brasil. A indicação de Margareth Menezes pelo presidente Lula nos enche de orgulho e certeza de que ela irá contribuir muito para o resgate da nossa cultura. Sucesso, Magá", escreveu o petista em seu perfil no Twitter.

Mulher, negra, baiana, artista multifacetada e ministra da cultura do Brasil. A indicação de @MagaAfroPop pelo presidente @LulaOficial nos enche de orgulho e certeza de que ela irá contribuir muito para o resgate da nossa cultura. 🇧🇷 Sucesso, Magá!
📸 Adriel Francisco pic.twitter.com/uuXjuTGZXe

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) December 13, 2022

A cantora já ocupava uma função no governo de transição de Lula, como membro do grupo de trabalho da Cultura. Sua indicação para gerir a pasta gerou comentários entre os políticos baianos. Confira aqui as reações dos mais variados políticos, entre vereadores, deputados e secretários. 

🚨 ATENÇÃO: A cantora Margareth Menezes anunciou, em coletiva de imprensa, que aceitou o convite e assumirá o Ministério da Cultura.pic.twitter.com/xfQ5Xd3oEA

— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) December 13, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula ministra governo Margareth Menezes transição convite cultura Jerônimo Rodrigues

Leia também


Políticos baianos reagem a nome de Margareth Menezes como ministra da Cultura de Lula


Margareth Menezes abre o jogo sobre convite de Lula para assumir ministério


Ministério da Cultura: Ator baiano e rapper famoso rejeitaram pasta antes de Lula convidar Magareth; saiba mais