Política

Jerônimo Rodrigues rebate acusação contra ponte Salvador-Itaparica: "Vídeo fake"

Suposto relatório aponta atrasos na construção da Ponte Salvador-Itaparica  |  Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 03/09/2025, às 10h44 - Atualizado às 11h44   Paulo M. Azevedo / BNews   Redação BNews, com informações de Alex Torres

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu as acusações de que a ponte Salvador-Itaparica ainda não foram iniciadas por supostos atrasos no cronograma de implementação da obra. Durante cerimônia que autorizou a requalificação da Casa da Música e do Centro de Atividades (CAT) do Parque Metropolitano do Abaeté, em Salvador, realizada nesta quarta-feira (3), ele comentou o levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que avalia o projeto de engenharia, licenciamento ambiental, desapropriações e gestão socioambiental.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ele rebateu os dados e disse que trata-se de uma "especulação". "Eu vi um vídeo, não sei de quem foi, um negócio ridículo, aquilo é fake gente, parece que tem gente torcendo contra", disse o governador. "Eu coloco a minha equipe hoje para explicar que aquilo é especulação que não tem a ver, parece que estão torcendo contra a ponte. É impressionante", acrescentou

Jerônimo lembrou as reuniões que teve com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), para tratar questões relacionadas à construção da ponte. "Eu sentei essa semana com o prefeito Bruno Reis, conversamos com o prefeito Bruno Reis, conversei com o prefeito de Vera Cruz, de Itaparica. Nossa, é impressionante. Eu não sei se foi a serviço de alguém ou se alguém não ama a Bahia", afirmou.

O governador chegou a discutir com um repórter durante entrevista coletiva e o convidou a tirar dúvidas sobre a ponte.

Já passou. Eu estou querendo abrir para a imprensa e ser o máximo transparente. Nós temos que torcer a favor da Bahia. Nós não temos mais nenhum motivo para dizer não vai sair. Já bastou a dificuldade que teve com a pandemia. Depois nós tivemos dificuldade com a relação da cultura chinesa resolvida. Sabemos, TCE entrou, eu quero encontrar as saídas", declarou Jerônimo.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaSalvadorpolíticagovernopontePonte Salvador-ItaparicabnewsJerônimo Rodrigues

Leia também


Geraldo Júnior celebra investimento de R$ 10,7 milhões para construção do Terminal Turístico e Rodoviário da Chapada Diamantina


Trama em Feira de Santana: Corregedoria revela “livro preto” e presença de PM na gestão de cartório