Política

VÍDEO: Jerônimo Rodrigues revela data de publicação da licitação do VLT no Subúrbio; saiba quando

Governador anunciou a novidade durante Café da Manhã com a imprensa nesta terça-feira (26)  |  Joilson César / BNews

Publicado em 26/12/2023, às 08h59 - Atualizado às 12h00   Joilson César / BNews   Tácio Caldas e Daniela Pereira

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou quando irá publicar a licitação para a construção do VLT do Subúrbio de Salvador. O procedimento administrativo que estabelece formas, prazos e valores às contratações do governo, será divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (27).

A confirmação ocorreu em fala do chefe do executivo baiano durante um café da manhã com o governador realizado na manhã desta terça-feira (26). O evento foi realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O VLT vocês já sabem que nós vamos publicar a licitação no Diário Oficial [do Estado (DOE)] de amanhã [quarta-feira (27)]", afirmou o governador.

A ideia da gestão estadual é que o projeto do novo modal baiano alcance um grande techo de Salvador. "A [nossa] preocupação é a responsabilidade com a calçada e o subúrbio", pontuou Jerônimo Rodrigues. Vale lembrar que essa situação do VLT é conturbada.

Isso porque, em agosto de 2023 o governo optou por romper o contrato com a Skyrail, concessionária que era responsável pelo serviço. Essa decisão ocorreu logo depois de problemas indicados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) indicou o caminho como a saída para a solução dos problemas atrelados à continuidade da implantação do sistema de transporte. Para que tudo ocorre, inclusive, o governo da Bahia deve comprar trens do VLT que seriam usados para a Copa de 2014, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Durante o evento, Jerônimo Rodrigues também falou sobre as entregas de hospitais em toda a Bahia. "Não é objetivo meu, concorrer com o pique que nós temos com o Wagner, Lula e Rui, na quantidade de hospitais, então nós não faremos mais 24 ou 25 ou 26 hospitais. O que nós precisamos para fechar o ciclo de oferta de equipamentos na Bahia, está em torno de 7 policlínicas e mais 7 hospitais, fora o que nós estamos para entregar ou em obra", esclareceu o chefe do executivo baiano.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Subúrbio SSP pt Cuiabá VLT Secretaria de Segurança Pública Governo da Bahia Mato Grosso COI TCE Copa de 2014 pge Procuradoria Geral do Estado da Bahia governador da bahia tribunal de contas do estado diário oficial do estado Jerônimo Rodrigues Jerônimo Skyrail vlt do subúrbio DOE Centro de Operações e Inteligência

Leia também


'Não aconselho', diz astro de reality com quatro mulheres, 18 filhos e seis netos


MC Daniel inicia missão para achar esposa após fim de affair com Yasmin Brunet; entenda


Corpo de homem levado ao 'tribunal do crime' é encontrado em passarela da Bonocô