Política

José Dirceu faz alerta sobre possível candidatura de Michelle Bolsonaro à Presidência; confira

Em entrevista à CNN, o ex-ministro ainda rebate as críticas feita à atuação da atual primeira-dama, Janja  |  Agência Brasil

Publicado em 26/01/2024, às 10h40   Agência Brasil   Daniel Serrano

O ex-ministro José Dirceu, que ocupou a Casa Civil no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alertou para uma para uma possível candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à Presidência em 2026.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista à CNN, Dirceu chamou a atenção para a força que o bolsonarismo ainda tem mesmo com Jair Bolsonaro estando inelegível. Além de Michelle, o ex-ministro citou ainda como possíveis candidatos apoiados pelo ex-presidente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

“Muitas vezes, se fala que ela pode ser candidata no lugar do Bolsonaro. Eu não subestimaria a Michelle como candidata, porque o bolsonarismo é uma força. O Bolsonaro elegeu senadores, o Tarcísio foi eleito em São Paulo”, disse Dirceu.  

O ex-ministro ainda saiu em defesa da primeira-dama Janja, que, segundo Dirceu, vem atuando como conselheira do presidente Lula. Ele ainda rebateu as críticas que ela vem recebendo.

“A primeira-dama, ela defende uma pauta das mulheres, antirracista, anti-homofobia, do meio ambiente, social. Por que o presidente pode ter amigos que são conselheiros dele influentes, como vocês mesmos reconhecem, e ela não pode ser uma conselheira influente do presidente? É machismo? É preconceito?”, questionou Dirceu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula José Dirceu Jair Bolsonaro Presidência da República Michelle bolsonaro janja eleições 2023

Leia também


Militares do gabinete de Bolsonaro buscaram informações do chefe da Receita, diz Abin


Suspeita de liderar invasão à terra indígena, filha de ex-deputado baiano vai ser ouvida pela polícia