Política
Publicado em 26/02/2025, às 05h50 BNews Luana Neiva
Com a abertura do período festivo em Salvador, muitos ambulantes têm se queixado da falta de apoio da prefeitura. No entanto, em entrevista nesta terça-feira (24), o vereador Kiki Bispo (União Brasil) saiu em defesa da gestão municipal.
“Olha, é notório que a questão dos ambulantes vem melhorando. Carnaval é Carnaval. Antigamente, quem não se lembra das filas quilométricas que ocorriam ali na BR-324? Hoje isso não acontece mais porque existe um cadastramento, um reconhecimento prévio daqueles ambulantes que, de fato, moram em Salvador na sua maioria e que trabalham dessa forma desde a época do Festival da Virada até as festas populares. Perceba que os kits estão extremamente uniformizados, as condições estão bem adequadas. É claro que, em todo Carnaval, sempre há pontos que podem ser melhorados e discutidos, mas acredito que ainda estamos no começo”, justificou.
O vereador acrescentou que as festas estão apenas começando e que ajustes serão feitos em relação aos ambulantes.
“E, ao longo do evento, esses ajustes vão sendo realizados. O secretário Alexandre Tinoco é muito competente e presente, então esperamos que, até o final do mandato, possamos falar do êxito no tratamento dos ambulantes, que merecem todo o nosso respeito e dignidade. Sabemos que muitas pessoas fazem um caixa anual com as vendas durante o Carnaval de Salvador”, finalizou.