Política

Kleber Rosa celebra decisão do TSE que tornou Bolsonaro inelegível

Kleber Rosa afirma que Bolsonaro precisa "pagar" pelos "crimes cometidos à nação"  |  Marcos Musse / Divulgação

Publicado em 30/06/2023, às 19h17   Marcos Musse / Divulgação   Cadastrado por Edvaldo Sales

O coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa celebrou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que aprovou, nesta sexta-feira (30), a inelegibilidade por oito anos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social. 

De acordo com o psolista, a condenação de Bolsonaro representa a vitória da democracia, da liberdade de imprensa e "o desejo de colocar o Brasil de volta ao rumo do desenvolvimento econômico associado a um projeto de inclusão social das famílias mais pobres do país".

Além disso, Kleber Rosa pontua que o Brasil durante o governo Bolsonaro "passou por diversas violações aos direitos humanos, retrocesso dos direitos dos trabalhadores, criminalização dos movimentos sociais, perseguição às comunidades tradicionais, política de privatização e de desrespeito ao funcionalismo público do país". 

Sem sombra de dúvidas, Bolsonaro foi o pior presidente da história do Brasil. Ele deixa um legado de tristeza, de milhares de mortes decorrentes do descaso com a saúde da população durante a pandemia da Covid-19, abandono da educação, da segurança pública, e total desrespeito com os servidores públicos e com as famílias mais carentes do nosso país. Vamos voltar agora a trilhar o caminho da democracia e da inclusão social".

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE Tribunal Superior Eleitoral condenação Jair Bolsonaro Fetrab inelegibilidade kleber rosa coordenador-geral Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia

Leia também


André Porciúncula é exonerado da PM-BA; saiba motivo


Filhos de Bolsonaro se manifestam após condenação do pai: "Vitória moral"


Alexandre de Moraes solta o verbo sobre condenação de Bolsonaro; saiba o que ele disse