Política

Lesa Pátria: Capitão reformado da Marinha é alvo de busca em operação

O capitão reformado da Marinha postou foto em frente à invasão do Congresso Nacional em 8 de janeiro  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 17/03/2023, às 15h42   Reprodução / Redes Sociais   Cadastrado por Edvaldo Sales

A nova fase da Operação Lesa Pátria teve como alvo o capitão reformado da Marinha Vilmar José Fortuna. A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã de desta sexta-feira no Distrito Federal.

José Fortuna - que já foi exonerado - postou foto em frente à invasão do Congresso Nacional durante o ato golpista em Brasília em 8 de janeiro. Ele é capitão-de-mar-e-guerra reformado e trabalhou como assessor no Ministério da Defesa de 2013 até o fim do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Operação Lesa Pátria procura identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em Brasília. De acordo com a PF, os crimes investigados são: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição, deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília polícia federal PF Marinha nova fase busca e apreensão operação lesa pátria Vilmar José Fortuna capitão reformado

Leia também


Câmara de Salvador promove sessão para discutir cobrança duplicada no IPTU em área polêmica; confira


Sergio Moro comemora “renascimento” da Lava Jato; entenda


Votação do STF proíbe policial e militar de atuar como advogado