Política

Líder do governo na Câmara diz que ‘jabuti’ causa veto em PL dos agentes de saúde

Líder do governo na Câmara diz que ‘jabuti’ faz com que PL dos agentes de saúde de Salvador siga com veto da Prefeitura  |  Joilson César/BNews

Publicado em 08/08/2022, às 11h56   Joilson César/BNews   Thiago Conceição

O líder do governo na Câmara de Salvador, o vereador Paulo Magalhães Júnior (UB), afirmou ao BNews que a mesa de negociação com os agentes de saúde da capital segue aberta. No entanto, ele afirma que não é possível manter o ‘jabuti’ que colocaram no projeto e gerou o veto do PL pela Prefeitura.

Em movimento recente, a Prefeitura vetou um artigo do PL que visa atender ao pleito dos agentes de endemias, com a justificativa do impacto de R$ 320 milhões que seriam gerados aos cofres municipais.

“A gente continua com a mesa de negociação aberta com os agentes de saúde, o secretário Tiago Dantas [Semge] tem recebido. Eu já dialoguei várias vezes, a negociação continua. Agora, o que não existe é esse jabuti que colocaram lá e não tem como ser mantido. Até por ser ilegal, inconstitucional. Então, não adianta ficar pedindo para derrubar o veto, que isso não vai acontecer. Esse projeto não era nem para estar lá [na Câmara]. E está de uma maneira completamente irregular. A convicção que temos é que será mantido o veto do prefeito”, disse Paulo Magalhães Júnior.

Em entrevista recente ao BNews, o líder da oposição na CMS, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), chegou a alegar ‘má vontade’ da Prefeitura com a pauta dos agentes de saúde da capital baiana. A afirmação foi rebatida pela liderança do governo na Casa.

 

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Câmara veto Paulo Magalhães Júnior Líder do governo jabuti PL dos agentes de saúde

Leia também


Lula e Janja assinam documento importante contra Bolsonaro


Vídeo de Jerônimo Rodrigues viraliza após debate


Lamborghini de Collor tem seis anos de IPVA atrasado com dívida milionária