Política

Líder do PT na ALBA declara voto para eleição à presidência da Casa; saiba quem

Deputado estadual, Osni Cardoso, líder do PT na ALBA, também comentou sobre pretensões do partido para sucessão ao TCM-BA  |  Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 11/10/2022, às 17h41 - Atualizado às 17h49   Paulo M. Azevedo/BNews   Yuri Abreu

O deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Osni Cardoso (PT), definiu para quem vai o voto dele na disputa para a Presidência da Casa Legislativa, que até agora tem três nomes cotados, todos do PSD: Adolfo Menezes (atual mandatário e candidato à reeleição), Ivana Bastos e Eures Ribeiro.

Em entrevista ao BNews, nesta terça-feira (11), o petista engrossou o coro pela reeleição de Adolfo Menezes, colocando-se como mais um apoiador para a recondução ao cargo do pessedista.

Além dele, até pelo menos a semana passada, Adolfo tinha pelo menos seis votos, além do próprio: Rosemberg Pinto (PT), Cafu (PSD), Angelo Coronel Filho (PSD), Euclides Fernandes (PT) e Marquinho Viana (PV).

"Eu tenho uma simpatia muito grande pela reeleição do Adolfo Menezes, teve um mandato muito bacana com os pares, com o governo, tendo muita responsabilidade com os assuntos da Casa. Este é o meu voto pessoal, eu já falei com ele, mas a bancada ainda não se posicionou, o que deve acontecer no início de novembro", afirmou Osni Cardoso.

Sucessão no TCM-BA

Outro assunto abordado com o parlamentar foi sobre o sucessor do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Raimundo Moreira, que se aposentou compulsoriamente em maio deste ano, aos 75 anos.

Na ocasião, o líder do PT na ALBA refutou a possibilidade de o partido apresentar um nome para a disputa, uma vez que isso já foi feito com o ex-deputado Nelson Pelegrino, que atualmente é conselheiro do mesma Corte de Contas.

Por outro lado, Osni Cardoso comentou se o nome do deputado estadual, Alex Lima (PSB), era visto com bons olhos por ele e pelo PT a ser indicado para a vaga deixada por Moreira.

"Particularmente acredito que o PT não lançará candidato, porque recentemente o partido foi contemplado com o Nelson Pelegrino. E como há sempre um diálogo mais amplo na política sobre determinadas ocupações de espaço, acredito que o PT não lançará", afirmou.

"À princípio, não vejo como negar o nome do Alex Lima. Não fui consultado por ele, nem por ninguém, mas acredito que ele seja qualificado para o cargo", completou o deputado estadual.

Classificação Indicativa: Livre


Tags tcm ALBA eures ribeiro adolfo menezes Ivana Bastos Osni Cardoso Alex Lima

Leia também


Após Alex Lima, Ivana Bastos comenta rumores sobre candidatura ao TCM


Alex Lima reage após aparecer como cotado para o TCM


Adolfo Menezes "lidera" disputa para a Presidência da ALBA; entenda