Política

Lídice da Mata tira dois aliados da base de ACM Neto para a de Jerônimo Rodrigues

Além próximos ao ex-prefeitos de Salvador, os dois gestores eram filiados ao União Brasil  |  Divulgação/GOV BA

Publicado em 16/01/2024, às 12h57   Divulgação/GOV BA   Daniel Serrano

O PSB da Bahia, presidido pela deputada federal Lídice da Mata, “roubou” dois prefeitos de cidades do interior do Estado que eram aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Além de prósimos ao ex-gestor da capital baiana,  eles eram filiados ao União Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No último sábado (13), os prefeitos Ana Medrado, de Mucugê, e Zenildo Matos, de Itaeté deixaram o União Brasil para se filiar ao PSB. Com isso, os dois passam a integrar a base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).  

As filiações foram homologadas por Lídice da Mata. A articulação para as chegadas dos dois gestores foi feita pelo prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, filiado ao PSB.

 

Na eleição para o governo da Bahia de 2022, Ana Medrado foi uma das prefeitas que mais atuaram na campanha de ACM Neto, tanto que Mucugê foi a primeira cidade a ser visitada pelo ex-prefeito de Salvador.

Zenildo Matos quando Ana Medrado são pré-candidatos à reeleição nas eleições municipais deste ano. Agora filiados ao PSB, o partido deve se articular para que o Jerônimo Rodrigues apoie os dois prefeitos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags lídice da mata psb ACM Neto Zenildo Matos Jerônimo Rodrigues União Brasil eleições 2024 Ana Medrado

Leia também


Secretário Marcelo Werner faz balanço da 'Operação Força Total'; confira


Jerônimo Rodrigues solta o verbo sobre suposto acordo para o TCM: “meus compromissos eu arco”