Política

Arthur Lira critica bloqueio a contas da Starlink, de Elon Musk, após suspensão do X

Apesar da contestação, Lira defende que decisões judiciais devem ser cumpridas  |  Michel Jesus / Câmara dos Deputados

Publicado em 31/08/2024, às 18h44   Michel Jesus / Câmara dos Deputados   Yuri Pastori

O presidente da Câmara, Arthur Lira , criticou o bloqueio de contas da Starlink, empresa de Elon Musk, determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“No escândalo da Americanas, se fossemos bloquear contas da Ambev, não seria correto”, afirmou Lira durante o Expert XP, neste sábado (31).

📰 Quer estar sempre por dentro? Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e não perca nenhuma novidade! Clique agora e fique atualizado!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular


Embora critique a decisão, Lira defendeu que decisões judiciais devem ser cumpridas. "A gente tem a máxima de que decisão judicial a gente não comenta, a gente cumpre e contesta", disse.

O objetivo da decisão de Moraes é o pagamento das multas aplicadas contra a rede X pela Justiça brasileira, já que a ferramenta não tem representante no Brasil. A empresa atua no país, principalmente na região Norte, com a venda de serviços de internet por satélite.

Classificação Indicativa: Livre


Tagssuspensãobnewsmuskstarlinkx

Leia também


CEO da Google no Brasil diz não ser contra regulamentar redes; confira


"O povo de Salvador sabe quem é o verdadeiro candidato da esquerda", dispara Kléber Rosa